SEÇÃO 1 -
INFORMAÇÕES GERAIS
A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento,
tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site UNIFORMES TATUÍ,
com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e
esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da
coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site UNIFORMES
TATUÍ e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site UNIFORMES TATUÍ,
devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 25.093.963/0001-08, situado em Tatuí, à rua Santa Cruz,
nº 1819, Jd. Modena.
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteçâo de
Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o
Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em
decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a
consultar periodicamente esta seção.
SEÇÃO 2 -
COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
• Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma Hostinger: esses dados são os
dados de identificação básicos, como e-mail, nome completo e cidade de residência.
A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de
garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidade. Ficam cientes os
usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível a todos demais
usuários e visitantes da plataforma Hostinger.
• Quando um usuário e visitante acessa páginas do site UNIFORMES TATUÍ: as
informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma
melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras -
chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico,
comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante
provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser
armazenadas e retidas.
• Por intermédio de terceiro: a plataforma Hostinger recebe dados de terceiros, como Google,
quando um usuário faz login com o seu perfil de um desses sites. A utilização desses
dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão.
• outras
SEÇÃO 3 -
QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:
• Dados para a criação da conta/perfil na plataforma Hostinger (exemplo: e-mail,
nome completo e cidade de residência).
• Dados para otimização da navegação: (exemplo: acesso a páginas, palavras -chave
utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis e
usuários, perfis seguidos, endereço de IP).
• Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações, tais
como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos
pagamentos efetuados.
• Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na
Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.
• Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda
ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão ser
coletados e armazenados dados relativos a execução contratual, inclusive as
comunicações realizada entre a empresa e o usuário.
• outras
SEÇÃO 3a -
PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma
Hostinger tem por finalidade:
• Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar,
agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa,
melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender
das características básicas do usuário.
• Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da
plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
• Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados
fornecidos.
• Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar
subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
• Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para
avaliar o uso na plataforma.
• Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da
plataforma, exclusivo para usuários cadastrados
• Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do
negócio.
• Outras
O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de
Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os
direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.
SEÇÃO 4 -
POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o
período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas
no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos
em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de
seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos
dados pessoais;
III - transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados
dispostos nesta Lei;
IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que
anonimizados os dados.
SEÇÃO 5 -
SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger
os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda,
alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Os dados relativas a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia "secure
socket layer" (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de
modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e
encriptada.
A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em
caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que
ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário
em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites
legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados
pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.
SEÇÃO 6 -
COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a
publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente
com os outros usuários.
Os dados do perfil do usuário são compartilhados publicamente em sistemas de busca e
dentro da plataforma, sendo permitido ao usuário modificar tal configuração para que seu
perfil não apareça nos resultados de busca de tais ferramentas.
SEÇÃO 6a -
OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?
Os dados pessoais podem ser compartilhados com as seguintes pessoas jurídicas:
UNIFORMES TATUÍ, CNPJ 25.093.963/0001-08.
Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir que eles
realizem os serviços contratados.
Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação
de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse
modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de
quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.
SEÇÃO 07 –
COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do
usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à
navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e
horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o
servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da
plataforma.
O usuário e o visitante da plataforma Hostinger manifesta conhecer e aceitar que pode ser
utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o
navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os
cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o
cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível
redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da
plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver
desabilitada.
SEÇÃO 8 -
CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está
consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar
seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das
informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve
entrar em contato através do e-mail: uniformestatui@gmail.com.
SEÇÃO 9 -
ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então,
é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na
plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o
serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e
visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser
transferidas para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.
SEÇÃO 10 –
JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado
integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a
sede da empresa.